sábado, 18 de abril de 2009

IRMÃS JUBILARES - 50 Anos!

Queridas Irmãs, estamos vivendo o momento central da Vida Cristã: A Páscoa do Senhor! É Tempo Novo, onde a vida é recriada, e os ideais do Projeto de Deus nos impelem à solidariedade e à prática da Justiça. É nesse contexto que a Congregação da Irmãs do Imaculado Coração de Maria une-se para celebrar os 50 anos de Consagração Religiosa de um grupo de Irmãs.
Celebrar 50 anos de Consagração Religiosa é afirmar a fidelidade de Deus em Nossa vida! É fazer memória da ação salvífica de Deus Trindade no amanhecer da história de cada uma.
Celebrar 50 anos é retornar ao Amor Primeiro e abraçar de novo os sonhos da juventude, fazendo acontecer o amadurecimento do amor na transfiguração da vida.
Celebrar 50 anos é resgatar o Caminho e construir de novo, as trilhas por onde passa o Ressuscitado!
Celebrar 50 anos é sintetizar a beleza que a vida moldurou e contemplar o Belo em que a experiência se tornou.
Celebrar 50 anos - é sorrir de novo, com as expectativas de jovem, é parar no tempo sem perder o dinamismo, é correr de novo ao encontro do Amado (Ct 3, 1-2).
Celebrar 50 anos - é recordar o inverno como se fosse verão, lembrar o outono como se estivesse em Primavera!
Celebrar 50 anos - é ver que o inverno já passou (Ct 2, 11), é acreditar que mesmo dormindo o coração vela, e, que o Amado sempre bate a porta e me chama de novo (Ct 5, 2-8)
Celebrar 50 anos é olhar para trás e poder brincar em um jardim, colher sementes e novamente plantá-las, sonhando com um amanhecer sem fim.
Celebrar 50 anos- é poder olhar os pés, e, simplesmente encantar-se: " teus pés... como são belos nas sandálias ó filha de nobres; Ct 7,2). São assim os pés das mensageiras-discípulas de Jesus Cristo a exemplo de Maria e Bárbara, que nesses 50 anos a cada amanhecer descem ao jardim da existência para encontrar o Amado, e colhem na ação missionária açucenas refletidas no rosto de crianças, jovens, adultos e idosos, que encontram suas mãos abertas e seus braços aconchegantes, sua voz amiga, seu olhar terno na defesa da vida.
Celebrar 50 anos - é soltar o júbilo preso na nefesh (garganta) é deixar os rins filtrarem a Palavra do Amor é permitir que as entranhas gestem o Projeto de Deus. É dizer com toda força que o Coração não endureceu, é afirmar que o fígado é leve, que os cabelos brancos são coroa de honra e a gente os acha nos caminhos da justiça (Prov 16, 31). É nessa consciência e alegria, que as irmãs jubilares participam do encontro-retiro de 15 a 23/04, para celebrar o Jubileu de 50 anos de Consagração Religiosa na Casa de Retiro em Caxias-RS.
Ir. Maria Freire da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores